sábado, 29 de setembro de 2012






"Porque há ainda no mundo,
graças a Deus,
almas-astros onde eu gosto de me refletir, almas de sinceridade

e de pureza sobre as quais
adoro debruçar a minha."


(Florbela Espanca )
 


 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012



" A única maneira de liquidar o dragão é cortar-lhe a cabeça, aparar-lhe as unhas não serve de nada."

(José Saramago)


"...É raro que, na vida real, possamos ter o melhor de dois mundos, ficar com a lenha e se aquecer com o fogo. Quase sempre é preciso escolher. Com o tempo, a gente se acostuma a abrir mão de algumas coisas em favor de outras. Até aprende a conviver com a possibilidade de ter feito a escolha errada. Afinal, a dúvida é o preço
da pureza. No fim das contas, é isso que nós somos: as escolhas que fazemos.... O destino, este brincalhão, às vezes nos leva a escolher as coisas mais distantes. Depois, nos mostra que o tesouro estava o tempo inteiro ao nosso lado. A gente vive cruzando o rio atrás de água, né? Dobramos a bainha das calças e caminhamos milhas e milhas atrás da água que já estava ali, desde o início, molhando nossos pés..."


Humberto Gessinger



P.S : Trechinho enviado por Nathy Thomaz

quarta-feira, 26 de setembro de 2012



"Você já viu uma Pipa voar a favor do vento? Claro que não. Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente. Nunca. Elas metem a cara. Vão em frente. Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir a tempestade. Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade. Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade. No fundo, no fundo, todo mundo deveria buscar a pipa que existe dentro de cada um de nós. Para entender, desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de alcançá-lo. Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de realizá-los. De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras, salpicando o azul. Assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: usam a adversidade para subir às alturas."

(José Oliva)

terça-feira, 25 de setembro de 2012



" Para compreender as pessoas devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer."

(John Powell)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

 
 
" Na hora da saudade, da tristeza, do desamparo, é com ele que contamos: o tempo.
Queremos dormir e acordar dez anos depois curados daquela idéia fixa que se instalou no peito, aquela obsessão por alguém que já partiu de nossas vidas. No entanto, tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência. O grande segredo é não se estressar com este inquilino incômodo, deixá-lo em paz no quartinho dos fundos e abrir espaço na casa para outros acontecimentos."

(Martha Medeiros)

sábado, 22 de setembro de 2012




"Eu pequenininha, grão...

Dia desses fui carregada por um vento forte e caí num buraco qualquer. Quando achei que não poderia piorar, alguém passou correndo e deixou cair uma porção de terra sobre mim. Enterrada... Sofri, chorei, tomei sol e
chuva, tive medo da escuridão. Os dias foram passando e assustada fui crescendo, modificando, logo me vi planta, pequeno broto e desabrochei em bela flor.
 

P.S. Se todos entendêssemos que na vida as dificuldades são apenas etapas para o que se sonha ser, seria menos doloroso o caminho que percorremos desde semente até flor."

Karla Thayse


O trechinho foi presente da minha querida Naty Thomaz

 
 
 
 
" Quero tua risada mais gostosa... este teu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa..."

(Ivan Lins)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012



"  Encerrando ciclos: Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..E lembra-te : Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão. "
 
Fernando Pessoa


 

 
 
 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

sábado, 1 de setembro de 2012




" Deus só dá três respostas para a oração:

1. "Sim! "

2. 'Ainda não'.

3. "Eu tenho algo melhor em mente. "



( Autoria desconhecida)